sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PORQUE PRECISO TER PACIÊNCIA NO TRADING?

Ter paciência é uma das mais importantes virtudes do Trader, se não a maior!

Os dois maiores problemas do trading, e que são consequentemente as duas principais razões pelas quais os traders perdem dinheiro, e quebram a conta, são:
- Excesso de alavancagem
- Excesso de operação

Em inglês é conhecido como: Overleverage e Overtrading.

O overtrading ocorre justamente porque a esmagadora maioria dos traders simplesmente não têm paciência.

Não têm paciência de esperar a conta crescer aos poucos. Não têm paciência de esperar o sinal acontecer, de acordo com seu sistema. Não têm paciência de esperar o preço pegar no Stop. Não têm paciência de sequer preencher o Stop antes de abrir um trade! Não têm paciência de esperar o preço chegar ao take. Não têm paciência de fazer backtestes. Não têm paciência de sequer elaborar um trading plan. Não têm paciência de preencher o Diário de Trading. Não têm paciência de ficar alguns dias sem operar. Não têm paciência de ler e estudar sobre gerenciamento de risco e sobre controle psicológico.

Não, não se tem paciência pra nada!

É incrível como isso é comum. Mas ao mesmo tempo é incrível como simplesmente de cada 10 traders, 9 perdem consistentemente. Seria só coincidência? Creio que não.

Chega a um ponto em que pessoas afirmam que "Por não ter paciência, se dá melhor com operações de curtíssimo prazo!". Esse é um dos MAIORES ABSURDOS que vejo os traders falando constantemente. Se não tem paciência, que busque desenvolvê-la. Do contrário o fracasso no trading é certo como 2+2 são 4.

A paciência necessária no trading é algo FORA DO NORMAL! Em nenhum outro ramo se exige tanto de alguém em relação a saber esperar do que no trading. Por isso é tão importante aprender a desenvolver a paciência, a calma, o auto controle.

Minha dica é: persista em estudar, em aprender, mas mais importante ainda, insista em se manter paciente, sempre!

Um forte abraço e fiquem com Deus 😉

Um comentário:

  1. Minha personalidade me favorece nesse ponto, mas tbm me atrapalha pq as vezes não tenho foco.

    Ótimo Enéias, excelente explanação.

    ResponderExcluir

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.