segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Quer ser um trader de sucesso? A decisão é sua!



Hoje quero dizer aqui que eu estou muito feliz com a forma de operar que pratico. Isso porque estou desenvolvendo cada vez mais justamente a habilidade de saber esperar.

Antes, eu era muito afoito, querendo achar um sinal pra não perder as 'oportunidades'. Hoje, eu passo dias, semanas, e não vejo absolutamente nada pra mim. Mesmo tendo que """"engolir""" que o mercado foi embora várias vezes sem mim durante esse período. Em outros tempos eu ficaria muito chateado, imaginando todo mundo lucrando, e eu de fora.

Mas aí fui aprendendo que não é assim que funciona, e que nem todo dia o mercado dá um bom sinal. O preço se movimenta simplesmente porque a  balança pesou mais pra um lado que outro, só.

Tem muita gente que me pergunta como começar bem, e eu sempre estou à disposição para ajudar, tirar dúvidas, fico um bom tempo se necessário explicando, não meço esforços pra evitar que o iniciante entre num ciclo vicioso de perder dinheiro tentando ficar rico rápido.

Só que quando passo o caminho seguro para atingirem o sucesso, e quando veem o que falo para fazer pra alcançar esse sucesso, muitos simplesmente ignoram, e nunca mais voltam.

Eles leem: "Se é iniciante, não faça day trading, deixe isso pra quem já conhece o mercado há um bom tempo e já desenvolveu as habilidades mentais necessárias pra aguentar a carga emocional derivada desse método!"

Ou então: "Use lotes super pequenos, até se sentir confortável com as perdas."

"Não queira ficar rico rápido, não pense em rendimentos acima de 10% ao mês por enquanto."

"Passe menos tempo olhando o gráfico, abra o trade e vá assistir um futebol, passear no parque, jogar vídeo game com seu filho. Só não fique na frente do computador. Somente horas depois, ou mesmo só no outro dia você vê como está indo. Relaxe e esqueça."

Mas aí as pessoas parecem querer a adrenalina do Scalper, ou então abrir um trade e fechar antes do almoço, pra ir contar pra família que agora é ""investidor"" e acabou de ganhar dinheiro sem fazer nada; quer abrir 5 ou 10 operações por dia, pegar 20 dólares em cada uma; quer fazer meta de 100 dólares por dia, como aquele trader do YouTube que mostra seus resultados de ganhos em incríveis 6 dias de negociação! Ohhh; e se *iludir* achando que isso será uma constante. Pensar que nunca vai ter um trade ruim, e pior, *sem usar Stop* achando que é impossível o mercado não ir pelo menos um pouco na sua direção pra pegar algum lucro.

Muitos querem sentir a emoção de ver o preço subir e descer, e o saldo ir aumentando. Para então ir lá no canal do Trader famoso e se sentir parte do "grupinho seleto". Quando na verdade, essa galera que segue o guru scalper só posta quando ganha, inclusive o guru. Mostrar Stop, e Stops em sequência, ninguém quer, porque não vende, e porque supostamente eu vou me sentir um fracasso, já que os outros "estão fazendo" milhares de pontos todos os dias.

*Abram os olhos pessoal, ganhar no trading não é moleza! Não é essa maravilha pregada aí na Internet, e também por corretoras maldosas, que só querem seus spreads e comissões.*

Tem que ter tempo, e tempo tomando as decisões corretas. Tem que buscar meios adequados, e principalmente, formas de operar diferente da grande maioria dos traders. Porque essa grande maioria não está tendo, e dificilmente terá sucesso. Uma vez disse Einstein, que "Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas, e esperar resultados diferentes". E eu digo aqui que insanidade é ver outros se dando mal, perdendo dinheiro, e querer seguir esse caminho. E ingenuidade é acreditar em qualquer um no Youtube que prometa ganhos absurdos, basta somente você depositar uma quantia de dinheiro na conta desse ""mentor"", e ele te ensinará o caminho do sucesso.

Acorda pessoal, ACORDA traders!!

Se você ainda não leu as VERDADES DO TRADING, ou leu e ainda não aceitou tudo que está ali, faça o quanto antes e pare de se enganar.

Para ter sucesso no Forex, você precisa seguir e imitar aqueles que já alcançaram o sucesso. Não estou dizendo que já o tenha alcançado, longe disso, mas afirmo categoricamente que percebi, abri os olhos, vi que quem realmente lucra nesse mercado segue determinados princípios que a grande maioria ignora, e tomei a decisão de fazer o mesmo que eles. Contra tudo que indique o contrário no meio da maioria dos traders, contra a maioria da opinião alheia no mercado, contra o que as corretoras querem que nós acreditemos, contra tudo isso, decidi fazer diferente, decidi que era hora de fazer algo nunca tentado antes.

Lembrei agora de uma frase que me fez ter muita motivação na época que estudava para concursos públicos: "Para chegar onde muitos não chegam, é preciso fazer o que muitos não fazem!". Então percebi que se a maioria está perdendo dinheiro, por que raios eu continuava fazendo o que eles fazem, por que raios eu iria operar várias vezes ao dia, se os profissionais não fazem isso? Por que eu iria fazer day trading, se a grande maioria dos traders de sucesso não são day traders? Por que eu usaria uma relação de risco/recompensa menor que 2, se não é assim que os melhores fazem? Por que eu iria olhar gráficos de 5 ou 15 minutos, se pra ter sucesso consolidado eles não são indicados?

Por quê?

Então decidi virar a chave, mudar a direção, e buscar meios que indicassem o caminho do sucesso.

Busque mais informações sobre traders como Michael Marcus, Bruce Kovner, Paul Tudor Jones, Richard Dennis, Ed Seykota, e outros que entenderam que não era operando em excesso, e muito menos operando com um risco elevado, que chegariam ao nível de traders profissionais e lucrativos.

Quer parar de perder dinheiro, faça diferente. Quer ser lucrativo, faça diferente. Quer estar entre os melhores, faça como eles.


Fico por aqui, deixando pra você esse recado: Está satisfeito com suas operações? Tem lucrado consistentemente? CONTINUE!

Não? Então faça diferente.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Um forte abraço e fique com Deus.

4 comentários:

  1. Atualmente opero no gráfico h4/h1, ainda não da para eu operar no diário, pois o stop fica um pouco pesado para minha conta, pois utilizo no máximo 1% de perda por cada trader ou ate menos dependendo da situação do gráfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jackson

      Se estais tendo bons resultados operando nesses gráficos, com disciplina para seguir teu sistema, não chega a ser ruim operar no H4, por exemplo. O importante é gerenciar o risco adequadamente, ter um sistema detalhado, e ter disciplina psicológica para seguir o planejamento à risca.

      Mas se desejar operar no Diário, tenta diminuir o lote pra encaixar no seu gerenciamento. Se mesmo assim não conseguir, tudo bem, como disse, o importante é seguir certinho teu planejamento e ter lucros

      Se precisar de algo, estou à disposição. Tu estais no nosso grupo de Whatsapp? Se não, estou te aguardando lá. O link tá na aba aí acima no blog. Se sim, como tá teu nome lá?

      Abração e fica com Deus

      Excluir
  2. Entrei recentemente no mundo de informações sobre o mercado financeiro. Não tenho nem base mínima para operar. Como aprendo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérvulo, tudo bem?

      Tenho um canal no YouTube com várias dicas, e no blog há diversos posts sobre esse mercado e a forma correta para ter sucesso.

      Se desejar tenha fazer parte de um de nossos grupos, há vagas disponíveis. Links estão aqui no blog, na aba de cima.

      Qualquer coisa pode falar comigo no Whatsapp 81-999258963

      Excluir

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.