domingo, 27 de maio de 2018

Análise Semanal #6 - 27.05 a 01.06.2018

Olá traders, como vão?

Hoje trago aqui a análise de alguns pares que estão em momentos decisivos, ou seja, prestes a dar algum sinal de acordo com o sistema que utilizo. Se você ainda não conhece esse sistema, clique aqui e aqui.

Se você não viu a análise da semana passada, pode vê-la aqui no blog, basta clicar nesse link.

Começo atualizando os sinais que eu mostrei semana passada. Os pares foram NZDCHF e CADJPY. Ambos deram sinal de venda com um pinbar, e quem entrou vendido em algum deles fez um bom lucro. Como eu trabalho com ordens pendentes aproximadamente na metade do pinbar, então fiquei de fora, pois o preço despencou pouco depois de eu postar a análise, que foi quando o candle do dia anterior fechou.

Clique aqui para ver o momento em que postei os sinais.

Abaixo os gráficos com os resutlados:

NZDCHF

Veja abaixo como o par caiu fortemente após tocar na zona de resistência que antes tinha sido suporte, e feito um padrão firme de rejeição:




CADJPY

Primeiramente veja a imagem que postei semana passada:



O par não quis saber de nada e derreteu após o pinbar numa zona de resistência:



Se alguém vendeu, fez um excelente lucro!


E agora vamos para a análise dos pares semanais que se encontram em momentos decisivos:

USDJPY



O USDJPY está prestes a encostar numa zona que antes foi suporte, e agora pode ser suporte novamente. Repare como o par vem de um forte movimento de alta e agora está retraindo.


AUDNZD



O AUDNZD nós viemos acompanhando por vários dias, você pode conferir nas análises anteriores. Se ele chegar na zona amarela e ela servir de suporte rejeitando o preço, pode dar uma boa compra.


AUDUSD



O AUDUSD é outro par que estamos acompanhando bem de perto, cada passo que ele dá eu vou monitorando, pois o mesmo pode dar uma excelente oportunidade de venda se chegar na zona amarela marcada. Ali coincidem uma zona de suporte/resistência, uma linha de tendência de baixa, e uma importante zona de Fibonacci, vários fatores aumentando a probabilidade de acerto na venda.


CADCHF



O CADCHF pode fazer duas coisas: ou ele retrai dessa recente queda e nos dá um sinal de venda; ou ele cai mais um pouco e rejeita o nível marcado, nos dando sinal de compra (veja abaixo)




EURCAD



O EURCAD é mais um com uma boa junção de fatores indicando venda. Vamos aguardar ele mostrar a rejeição ao nível amarelo para pensar em venda de fato.


EURAUD



Seguindo a linha do par anterior, o EURAUD também está retraindo para um nível importante para pensarmos em venda. Vamos aguardar.


GBPAUD



Após um excelente sinal no início do mês, o qual fiz questão de registrar aqui no blog, pois deu um trade muito lucrativo (clique aqui para ver), o par continuou seu movimento de queda e agora vem ameaçando retrair para quem sabe nos dar outro belo sinal de venda.


NZDCAD



O NZDCAD, que também vínhamos acompanhando nas análises das semanas passadas, está nesse exato momento no nível crítico. No momento que posto essa análise, o par está querendo romper o nível, e o que eu espero é que no decorrer do dia, ele rejeite o nível e faça esse pinbar que desenhei ao lado. Se isso acontecer, é alta a probabilidade de uma venda dar lucro nesse par.


USDCHF



Após tocar numa importantíssima resistência o USDCHF iniciou uma queda tímida. De qualquer forma a resistência em questão tem força para empurrar esse preço para baixo. Portanto agora espero uma rejeição a esse nível marcado em amarelo para entrar vendido.


E pra fechar com chave de OURO, trago a análise desse metal:

GOLD



O GOLD rompeu um importante nível de suporte no gráfico diário e testou esse nível na sexta feira, deixando um pinbar de queda. Coloquei uma ordem de venda pendente aproximadamente no 50% do pinbar e espero que o preço pegue minha ordem, execute a venda e depois vá buscar o nível verde marcado.


Bom pessoal, por hoje são esses pares que estarei com um olhar mais atento durante a semana, e pretendo atualizar aqui o movimento deles conforme aparece algum sinal.

Esses posts com a análise semanal dão um trabalhão pra fazer, mas sinto que cada vez que faço eu aprendo a analisar melhor o mercado.

Se você gostou, deixe um comentário abaixo, gostaria muito de um feedback dos leitores.

Visite o canal Eu Sou Forex Trader no Youtube e se inscreva, pois lá posto várias coisas legais para todos os níveis de traders.



Um forte abraço e fiquem com Deus.







AVISO:


Atenção: Tudo aqui é apenas didático, e não dá nenhuma indicação de compra ou venda de qualquer ativo. Faça suas operações tomando como base decisões próprias, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Trader. Se gostou do artigo, deixe um comentário abaixo. Gostaria muito de um feedback dos leitores. Meu muito obrigado e fique com Deus.